quinta-feira, 11 de novembro de 2010

consumismo infantil

Marketing infantil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Fevereiro de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

Marketing infantil é um termo usado para se referir ao marketing de produtos e serviços voltados ao público infantil. Apesar de quase sempre a criança depender dos pais para financiar suas compras, dependendo de sua faixa etária, ela pode assumir diferentes papéis de compra: apenas consumidora, influenciadora da compra ou até ser considerada decisora, mesmo que o recurso venha dos pais. A criança pode ser abordada também como público futuro de determinado produto ou serviço.
Vários países têm buscado regular a atividade de marketing infantil para evitar abusos. Em alguns, qualquer comunicação publicitária voltada diretamente à criança é proibida. No entanto, há várias formas possíveis de relacionamento com a criança e seus pais que fazem parte das ferramentas promocionais utilizadas pela área. Além disso, o marketing também se ocupa de fornecer subsídios para o adequado desenvolvimento dos produtos ou serviços, sua precificação e distribuição.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_infantil

terça-feira, 9 de novembro de 2010

tarefa 4- direito digital

Penso, que esse tema merece atenção especial, deve-se pautar pela legislação. Os livros publicacdos são de grande valia, pois favorecem as pesquisas. Já ulitizei. Quanto ao favorecimento ou desfarorecimento do autor temos uma ambiguidade/ao mesmo tempo que divulga suas obras também o desmerece de estar recebendo pelas mesmas.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

infância abreviada

 
Infância abreviada.
Vemos hoje nossas crianças tão consumistas, “adultas” cheias de conflitos. Será que somente a propaganda influi neste comportamento?
Não, como sabemos esta tem grande parcela de culpa, mas o comportamento dos adultos em relação às mesmas, o descaso com que “educam” seus pequenos, o suprir das necessidades afetivas por bens materiais, a inversão de valores que temos presenciados em nossos dias atuais, o “ter” filhos sem responsabilidade, tudo isso contribui para que este bicho-papão da propaganda se aproveite de nossos inocentes e os torne cada vez mais distantes da realidade. Cabe aos adultos pensarem, repensarem, refletirem sobre seu próprio comportamento perante a vida e “traçarem” um destino diferente às mesmas.
Pensem nisto: o hoje é reflexo do ontem/ o amanhã???..... quem sabe.

criança alma do negócio

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Selo e Tarefa

a) Eu já lutei muito e só deixarei de o fazer quando o Pai fechar os meus olhos.

b) Eu nunca desisti de meus objetivos.

c) Eu sei que posso melhorar a cada dia.

d) Eu quero fazer a diferença.



e) Eu sonho com um mundo melhor.

Você acha que Piraju precisa de um teatro com 500 lugares?




    Eu não...Penso que o dinheiro gasto na construção de tal teatro (1,8 milhão), poderia ser melhor aproveitado (leiga) já que moramos em uma cidade margeada por um rio (preservado e belo) poderia se investir na construção de um parque aquático (piscinas, toboáguas...), atraindo turistas, e gerando maior renda para o nosso município, além de oferecer lazer para a população local.
   Desfavorável  a construção do teatro, pois seria mais  um mausoléu. Piraju é uma cidade de baixa renda, a população não teria condicões financeiras de frequentar o teatro periodicamente. Boas peças/ingressos caros. Pirajú já oferece condições físicas para aquisição de cultura através de peças teatrais/local prédio hoje onde funciona o cinema. Já temos exemplos de obra turística em constante término (Estação ferroviária) e demais locais turisticos abandonados: Parque nacional do dourado(Pecuária)...
   Sou o a favor de uma melhor utilização do dinheiro público, visando as reais necessidades da população.
Maiores Informações leia a Reportagem do jornal Folha de Piraju edição de 30 de outubro de 2010.